Show Rock Rio Amazonas vai plantar um milhão de árvores.

 Show Rock Rio Amazonas  é uma verdade! Poderia ser um jogo de palavras, mas não é. E vai iniciar pelo Rio Negro.  Em agosto, Manaus irá abraçar o Evento Amazônia Live, um projeto social do ‘Rock in Rio’.

Através dele, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores em 400 hectares de área de floresta afetada pela desflorestação, na floresta Amazônica. Além de restaurar a floresta, estaremos a contribuir para o clima global. O objetivo é chegar pelo menos aos 3 milhões de árvores  até 2019 e para isso a coordenação do evento fará um leilão de guitarras assinadas por artistas famosos. Leia o artigo completo sobre projeto social Amazônia Live do Rock in Rio.

amazoniaponta negra

Rio Amazonas (á esquerda) e Praia da Ponta Negra (á direita) em Manaus

Show Rock Rio Amazonas

amazonialive

thyftho2c2

Os shows estão marcados para acontecer no dia 27 de agosto e serão gratuitos. Mais detalhes na reportagem do portal do amazonas. O evento acontecerá em dois momentos: um no Rio Negro com a Orquestra Sinfônica do Brasil, acompanhado por um coral de 12 vozes junto com os tenores  Plácido Domingos e Saulo Laucas. Logo após, na praia da Ponta Negra, Ivete  Sangalo se apresentará para a festa da galera mais jovem de Manaus.


RTEmagicC_placido-ivete.jpg

Plácido Domingos e Ivete Sangalo presenças confirmadas  no Show Rock in Rio Amazonas

saulo tenor

Show rock in rio Amazonas com Saulo Laucas (tenor)

OSB

Orquestra Sinfônica Brasileira no Show do Rock in Rio Amazonas.

Uma  iniciativa brilhante para chamar a atenção do mundo e  dos jovens para as devastações  ambientais que acontecem na maior floresta do planeta e que vem contribuindo para o aquecimento global.  

Nada como alcançar a conscientização das pessoas a partir de iniciativas como esta. O Rock in Rio  vai ajudar a dar visibilidade as necessidades da Amazônia. Focada no reflorestamento, as questões que causam esse problema ficarão mais expostas e vulneráveis.  Aplaudimos a iniciativa e parabenizamos a todos que participarem. A região do  Amazonas  tem que ter os olhos do mundo voltados para sua preservação.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *