Flores da Amazônia é parte do acervo de uma pintora inglesa.

Flores da Amazônia 

As Flores da Amazônia é a grande arte da mãe natureza que agora  faz parte da coleção de pinturas e ilustrações de autoria da artista plástica inglesa Margaret Lee.

Em entrevista ao blog da BBC deLondres a ilustradora e artista plástica inglesa Margaret Mee viveu e reproduziu as flores da Amazônia dentro do contexto da floresta.

Sua  feliz ideia era transmitir toda a beleza e delicadeza que uma floresta pode produzir mesmo imersa numa região hostil e vista como selvagem e perigosa. 

Margaret Mee colocou as flores da Amazônia dentro de uma visibilidade mundial.  Nessa época seria impossível reproduzí-las sem ter o contato direto in loco com a vida da floresta Amazônica e seus habitantes.

Essa constatação torna ainda mais admirável todo o trabalho de Margaret Tee. 

Margaret Mee, artista plástica pintou as flores da Amazônia.

Margaret Mee tinha 78 anos, quando embarcou para o Brasil para realizar o grande sonho de ver as flores da Amazônia. Ela nasceu em  1909 en Chesham, próximo a  cidade de Londres. 

Estudou arte nos Institutos Saint Martin’s y Camberwell e chegou ao   Brasil em  1951 junto a seu esposo Greville.

Umas das Flores raras  da Amazônia

Durante décadas, a ilustradora botânica tinha tentado  captar a misteriosa flor de la luna, Selenicereus wittii, um cactus que floresce apenas por algumas  horas durante uma noite. 

Finalmente, em maio de 1988,  ela conseguiu pintá-la  em seu habitat natural.

Agora a ilustração da  flor de la luna é uma das obras exibidas na mostra KEW GARDENS do Jardim Botânico  de Londres.  Intitulada como: “Brasil, uma fonte inesgotável de plantas! Margaret Mee,  tornou-se uma artista pioneira  dessa coleção”.

A ilustradora ainda viveu e conviveu com a comunidade indígena do Amazonas , o que faz dela  e seu trabalho mais  especiais ainda.

Confira mais informações na matéria do blog da BBC Londres.

Fonte:  http://http://www.bbc.com/mundo/noticias/2016/04/160415_margaret_mee_ilustradora_amazonia_am

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *